APASCENTANDO CORDEIROS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

NOSSA! JÁ É MEIA-NOITE?????

1.440 minutos por dia...168 horas semanais...60 minutos em uma hora...60 segundos em cada minuto... Olhando esses números nos dá a ilusão de que teremos tempo suficiente para tudo: Orar, Ir a Igreja, Cuidar da casa, dos filhos, marido, Evangelismo, Devocional, Ir as compras, Relaxar, Dormir, Preparar aula E.B.D.,Se divertir, Viajar, Ir ao médico, preparar reunião, preparar cântico que será apresentado no Culto de Domingo, fazer exercício, ir ao cabeleireiro... Ufa! Quanta coisa! Ser a Mulher Virtuosa que Salomão descreve em Provérbios 31: 10-31 parece impossível! Não é fácil administrar o tempo, mas é possível, por isso Deus, através dos escritores da Bíblia, nos deixou esse "MANUAL" de como administrar o tempo. As vezes me vejo em volta com Meu filhinho querendo mamadeira, a pia cheia de louça, o planejamento do Dept. Infantil trimestral para montar... E fico sem saber o que fazer! É ai que entra o segredo: priorizar as tarefas! Pois não teremos energia e disposição para fazer tudo de uma vez, e há muitas crianças que dependem da minha disposição para ser alimentada espiritualmente, o ano inteiro; muitos pais até se preocupam com o alimento espiritual de seus filhos, porém não conhecem o método mais eficaz, e há aqueles que errôneamente pensam que isto é tarefa da igreja. E que tarefa difícil, mas não impossível. Para ouvir Deus  falar comigo, me dirigindo a respeito de que História Bíblica ministrar, que tarefa vou dar para recapitular a lição, preciso estar tranquila e atenta, e como vou ouvir a voz de Deus , se estou estressada, desesperada, nervosa, doente, com a cabeça "CHEIA". Por isso procuro sempre administrar a minha vida, priorizando as tarefas e numerando "mentalmente" ou muitas vezes faço um lista de tarefas na agenda (Não fico sem agenda), que é uma ferramenta de organização eficaz. Assim não corro o risco de "Esquecer" aquela tarefa tão importante. E claro que nesta lista consta meus momentos para passear , relaxar, o dia para ir na consagração de manhã,me fortalecer espiritualmente, pois para ensinar, preciso primeiro aprender. Claro que aparece as situações inesperadas, inúmeros imprevistos: ficamos dodoi, surge um problema que mexe com toda nossa rotina, e tudo que havíamos planejado sai totalmente fora de controle. O que fazer? Primeiro, ore, pare, respire e O Senhor Jesus lhe mostrará perfeitamente o "PLANO B..."

bebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário