APASCENTANDO CORDEIROS

sexta-feira, 25 de março de 2011

HISTÓRIA DO LIVRO SEM PALAVRAS



O Livro Sem Palavras Acredita-se que tenham sido previamente utilizado por Charles Spurgeon , em 1866, no Tabernáculo Metropolitano em Londres. Ele usou um pedaço de papel preto, papel vermelho e branco do papel para compartilhar o plano de Deus para a salvação. A página negra lembrou-lhe do seu pecado, que o vermelho representava o sangue de Cristo derramado por ele, e ficou a página em branco para a purificação de seus pecados, ele recebeu através do sacrifício de Cristo.

Em 1875, DL Moody usou o Livro Sem Palavras em Liverpool, Inglaterra. Ele acrescentou uma página de ouro para representar o céu.

Fanny Crosby, cega o amado escritor de hinos, usou o livro sem palavras para compartilhar com as crianças. Ela iria levar um na bolsa e as crianças implorar-lhe para ler a história várias vezes.
Em 1895, Amy Carmichael usou o Livro Sem Palavras para compartilhar a boa notícia na Índia. Ela fez uma bandeira de cetim dourado, preto, vermelho e branco. A bandeira foi anexado a um carro de bois, que viajou para as diferentes aldeias. Lá ela iria contar a história do evangelho com as cores da bandeira.

Hoje Evangelização das Crianças (CEF) imprime Wordless materiais Book. Eles acrescentaram a página de verde para representar o crescimento em Cristo. A CEF também acrescentou escrituras para ir junto com cada uma das páginas coloridas.
Diga qualquer coisa (ou nada) aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário